217234760 LIGUE-NOS JÁ, ASSISTÊNCIA A APARELHOS DOMÉSTICOS AO SEU SERVIÇO EM PORTUGAL INTEIRO

Como limpar microondas: guia prático

11 Novembro 2022

O microondas é um dos aparelhos mais importantes da nossa casa. Facilita a nossa vida de diferentes formas: descongela o jantar, aquece aquele almoço rápido, prepara as pipocas antes do filme e até dinamiza várias receitas do nosso dia a dia.

No entanto, mantê-lo sempre limpo pode ser um problema e um desafio para muitas pessoas. Surgem dúvidas: devo utilizar o lado verde da esponja? Posso usar lixívia para desinfetar? Corro o risco de contaminar os alimentos?

Esses salpicos chatos de comida que sempre acontecem contribuem para a proliferação de bactérias. Por isso, o aparelho deve ser limpo sempre que utilizado.

Em primeiro lugar, sair daqui usando produtos tóxicos e abrasivos nunca é uma boa ideia porque além de danificar o material também pode prejudicar a sua saúde. Assim, opte por usar métodos de limpeza naturais como o que vamos tratar neste artigo. Se quiser saber como limpar o microondas da maneira certa, continue a ler!

Como limpar o microondas com remédios naturais

Cada vez mais portugueses têm preferido produtos de limpeza sem detergentes desinfetantes e outros produtos químicos. Naturalmente, esta preocupação estende-se também ao microondas.

Os produtos de limpeza naturais sem estes ingredientes na fórmula causam menos poluição no solo e evitam a poluição dos rios, da terra e do ar. Também previne doenças de pele, que são frequentemente causadas por estes produtos químicos.

Hoje em dia é possível encontrar uma infinidade de opções que vão desde detergente convencional à lavagem de louça a detergente e amaciadores especiais para roupa, tudo com preços muito acessíveis.

Alguns produtos que podem ser usados no momento da limpeza que certamente já tem em casa. É por isso que separamos as informações mais importantes sobre como limpar microondas com produtos naturais.

Como limpar o microondas com vinagre

O vinagre é um produto que habita praticamente todas as casas portuguesas porque as suas utilizações são diversas: na salada, pratos especiais e limpeza pesada.

Se ainda não conhece os seus benefícios e não sabe como limpar o microondas por dentro com vinagre, eis o passo a passo: encha um recipiente de vidro com meio copo de vinagre e ligue o aparelho a toda a potência durante 5 minutos. Após estes 5 minutos, aguarde alguns minutos antes de abrir a porta do microondas e tenha muito cuidado ao retirar a taça do interior do aparelho para evitar acidentes e queimaduras. Termine a limpeza com um pano húmido para ajudar a remover os detritos e termine com um pano seco.

Se você não tem vinagre em casa, mas não pode adiar a limpeza do microondas, saiba que o limão é um ótimo substituto. Esprema o sumo de dois limões num recipiente com água e coloque-o no interior do microondas juntamente com as metades espremidas do limão. Coloque o aparelho em potência máxima durante 2 minutos e, quando terminar, aguarde alguns minutos para abrir a porta. Assim, o vapor que está lá dentro ajuda a remover a sujidade e os detritos alimentares. Depois deste tempo, limpe um pano húmido para remover os restos de sujidade. Se persistirem manchas em pé, esfregue com o pano húmido. Termine com um pano seco.

Como limpar microondas bicarbonato

Um aliado e tanto ao limpar microondas: bicarbonato. Com ação desengordurante, este produto pode ser útil para limpar qualquer eletrodoméstico. Para aproveitar os benefícios de utilização na limpeza do microondas, prepare uma pasta com duas partes de bicarbonato para uma de água e aplique em todo o interior do microondas. Deixe agir durante 30 minutos e, após este período, limpe tudo com um pano húmido.

Quais produtos usar para limpar o microondas?

Em caso de sujidade ligeiramente mais pesada e que tenha causado manchas, também pode utilizar o bom e velho detergente se quiser saber como limpar o microondas em aço inox. A forma mais fácil de o fazer é colocar uma mistura de água e detergente num recipiente e aquecer durante 1 minuto no microondas a toda a potência. Aguarde alguns minutos para remover e limpar o interior com um pano húmido. O detergente também pode ajudar a limpar o exterior do seu aparelho, desde que este seja feito com cuidado, de modo a não causar quaisquer riscos ou outros danos no seu aparelho.

Aproveite o momento de limpeza para se certificar de que está tudo em ordem com o seu microondas: o bloqueio de segurança está limpo? As borrachas estão na porta? Nota algum barulho que não seja normal? A manutenção preventiva está a chegar ao tempo?

Bem, em qualquer um desses casos, sabe que pode contar conosco. Aqui na Reparação Segura temos a melhor equipa de técnicos especialistas em reparação de microondas e que atendem em todo o país, sem com peças originais caso seja necessário a substituição. resolvendo seu problema em até 48h. Clique no banner e faça a sua marcação!