217234760 LIGUE-NOS JÁ, ASSISTÊNCIA A APARELHOS DOMÉSTICOS AO SEU SERVIÇO EM PORTUGAL INTEIRO

Codigos de erro maquina lavar loiça whirlpool: aqui está o que eles significam

20 Outubro 2022

Quando falamos de máquinas de lavar louça, logo pensamos na praticidade e na poupança de tempo e recursos naturais. A tecnologia deste dispositivo hoje em dia ajuda a poupar água, eletricidade e tempo, uma vez que já não é preciso perder horas a lavar pratos à mão.

No entanto, eventos imprevistos acontecem a qualquer um, por isso é sempre bom ter alguma noção do que fazer se a sua máquina de lavar louça tiver algum mau funcionamento. Os códigos de erro da máquina de lavar louça Whirlpool indicam o que está a impedir o aparelho de funcionar. Com isso em mente, aqui separamos a tabela de erros da Whirlpool com o seu significado e o que fazer em cada caso. Continua a ler!

Todos os códigos de erro das máquinas de lavar louça Whirlpool

A Whirpool se difere de outras marcas por ter um sistema de decodificamento único, no qual cada código indica uma avaria específica. Além disso, cada código de erro pode compreender possíveis causas do problema, por isso é importante saber o que cada um deles significa quando a sua máquina lavar loiça Whirlpool avarias. Aqui explicamos os mais comuns:

Código de erro F0

Este código de erro pode indicar o mau funcionamento dos sensores. Quando este erro aparecer, a sua máquina só iniciará um programa de teste. Neste caso, para que seja resolvido, é necessário efetuar uma verificação fase dos sensores para detetar o defeito e saber como substituir.

Código de erro F1

Este código indica uma falha relacionada com o sensor de temperatura. Este sensor é responsável pela transmissão das leituras para o sistema de controlo e, portanto, se estiver errado, irá causar danos ao dispositivo. É necessário verificar e, por vezes, substituir o sensor de temperatura.

Código de erro F2

O código F2 indica que foi ativado o sensor de flutuação mecânica, localizado na bandeja da sua máquina de lavar louça. Este sensor ativa-se quando há uma fuga de água ou quando os contactos se prendem. Observe se sua máquina está deitando água fora.

Código de erro F3

Este código indica um aquecimento ou um problema no controlo da sua máquina de lavar roupa. Outros problemas podem também apresentar este mesmo código e, por isso, é necessária ajuda de um técnico especializado para resolver.

Código de erro F4

Se o código de erro F4 aparecer, é necessário verificar como a sua máquina está a drenar água das lavagens. Muitas vezes pode ser apenas alguns tubos entupidos mas, em algumas ocasiões, pode haver algum problema na bomba. Neste último caso, é necessário chamar um técnico.

Código de erro F5

O código F5 indica que estão a ocorrer problemas com o aspersor. Na maioria dos casos, só é necessário limpá-los com um objeto fino e afiado. No entanto, este código também pode aparecer quando surgem problemas no motor.

Código de erro F6

Quando aparece o código de erro F6, é sinal de que existe algum problema no abastecimento de água à máquina de lavar louça. Observe se há algo bloqueando a passagem. Se não notar nada estranho, o problema pode estar no sensor.

Código de erro F7

Quando o código de erro F7 aparece, é um sinal de que há um problema nas válvulas da sua máquina. O diagnóstico e reparação exatos do problema só acontece com a ajuda de um técnico especializado.

Código de erro F8

O código de erro F8 indica aqui que o sistema da sua máquina de lavar louça não está a receber água suficiente para completar os programas. As causas deste erro são muitas: filtros entupidos, sensores defeituosos, problemas de bomba… Um hábito que ajuda a prevenir é o uso de detergentes de qualidade.

Código de erro F9

Este código aparece quando a máquina começa a receber e a drenar água ao mesmo tempo. Na maior parte das vezes isto indica problemas com a válvula, que para de reter água. No entanto, outros problemas mais graves não devem ser excluídos. Neste caso, é bom ter a ajuda de um técnico especializado.

Códigos de erro FA, FB e FC

FA: indica problemas na entrada da água. Muitas vezes, pode ser apenas uma sujidade no sensor que identifica isto.

FB: indica problemas mais graves no motor da sua máquina de lavar louça. Contacte um técnico quando esse código aparecer.

FC: aparece quando há um problema com o sensor que deteta a dureza da água.

Como fazer reset a máquina de lavar loiça: dicas úteis

Quando se aparecem erros destes erros, é importante saber como repor a máquina de lavar louça. Para isso, basta desligar completamente a sua máquina, incluindo a remoção da tomada, inspecionar o que está a causar o erro (em casos de fácil resolução), aguardar alguns minutos e, em seguida, voltar a ligá-la. Se após este processo na sua máquina de lavar loiça Whirlpool reset o erro ainda persiste, é hora de ter um técnico especializado.

Com a equipa de Reparação Segura, pode contar com a melhor resolução para o problema do seu aparelho. A nossa equipa é especializada na reparação de máquinas de lavar louça e atendimento em todo o país. Resolvemos o seu problema em apenas 48 horas e trabalhamos apenas com peças originais em caso de troca. Além disso, ainda pode agendar uma reparação sem sair de casa: basta clicar no banner abaixo ou preencher o formulário no nosso site!