217234760 LIGUE-NOS JÁ, ASSISTÊNCIA A APARELHOS DOMÉSTICOS AO SEU SERVIÇO EM PORTUGAL INTEIRO

Qual é o melhor exaustor da cozinha para tu casa?

18 Março 2021

A tua cozinha está cheia de fumo e cheiro de gordura quando se trata de preparar as tuas refeições? Se a resposta for sim, é hora de encontrar um exaustor que consiga lidar com isso e resolver este problema, não é?

Este aparelho é indispensável para cozinhar apenas para trazer prazer, sem ter que se preocupar com o cheiro de comida espalhada por todos os quartos e a gordura que cola aos azulejos.

Para facilitar a sua escolha, preparamos uma seleção dos melhores exaustores disponíveis no mercado e também daremos dicas sobre como escolher o dispositivo mais adequado para as suas necessidades.

O que analisar antes de escolher um exaustor para a minha cozinha?

Com um exaustor é possível manter a sua cozinha muito mais limpa, o que é sempre bom. Mas o que precisa de analisar antes de escolher um modelo? O que deve ser tomado em consideração? Bem, vamos!

Tamanho

O exaustor deve ser sempre maior do que o seu fogão, por isso existem modelos específicos para fogões de 4 bocas ou bocas inferiores e 6 bocas ou inferiores. É importante estar atento a este detalhe para não comprar uma pequena opção também.

Fluxo

O fluxo ou sucção é a capacidade de ar que o seu exaustor pode filtrar, um parâmetro que é medido em m³/h. Para calcular é fácil, basta multiplicar a área total da sua cozinha (altura x largura x comprimento) por 12. Assim, se a sua área de cozinha é de 20 metros, por exemplo, o caudal mínimo que você precisará é de 240m³/h.

Filtros

Os exaustores usam um filtro que deve ser mudado/limpo de vez em quando. Como é uma despesa que eventualmente terá, é importante avaliar o preço e a disponibilidade do filtro específico para o seu exaustor.

Qual a melhor marca de exaustor para cozinha?

Apresentaremos hoje no mercado os melhores modelos de exaustores disponíveis no mercado. Escolhemos marcas de confiança (e com boas classificações energéticas!) para que possa optar por um modelo que atenda às suas necessidades durante muito tempo!

Se você quer um exaustor de parede…

O modelo Whirpool WHSS 90F LTCK é uma excelente opção, pois conta com a função AirSense, que é a forma perfeita de manter a cozinha fresca e livre de odores, sem esforço. Esta função até continua a trabalhar mesmo quando já não está a cozinhar. A AirSense permite detetar não apenas os odores dos cozinhados, mas também aqueles provenientes de solventes de limpeza, tabaco, etc.

Ativa-se e adapta-se intuitiva e automaticamente para afastar os odores desagradáveis e purificar o ar. Além disso, esse exaustor tem a função ZenMode da Whirlpool, que assegura que o exaustor tenha potência suficiente para manter o ar fresco e limpo, enquanto transforma a cozinha num espaço mais calmo e agradável para cozinhar e socializar.

O exaustor Hotpoint HHC 9.8F LT X também pode te ajudar. Com a função Booster, ele ativa a máxima potência de extração do exaustor, removendo os vapores e os odores intensos, no menor tempo possível. O booster desligará automaticamente após cinco minutos.

Os exaustores Hotpoint também têm a capacidade de iluminar toda a área de cozedura de forma uniforme, para que possa ficar de olho em tudo o que está a preparar. As lâmpadas LED são especialmente eficientes, pois evitam sombras na superfície de cozedura, economizando não só até 90% de eletricidade, mas também cerca de 10 vezes mais do que as lâmpadas convencionais.

Uma outra opção é o exaustor Indesit IHPC 9.5 LM X. Ele conta com uma ventoinha de extração excecional, que garante um ambiente fresco e sem gordura. Seu novo design garante uma performance extra silenciosa e as luzes LED permitem uma iluminação ideal. Ah, e se você quer praticidade, olha isso: os filtros de gordura são feitos em alumínio e podem ser lavados na máquina de lavar loiça.

Se você prefere modelos livres de instalação…

O modelo Indesit ISLK 66 LSX pode ser o ideal para o que você precisa. Ele possui as mesmas características do modelo acima, mudando apenas a forma de instalar. Fácil, não é?

O exaustor W Collection – WDO 93F B K da Whirpool também é uma excelente opção. Ele inclui um painel do utilizador eletrónico e intuitivo, concebido para proporcionar uma experiência de utilização simples e agradável. Também é equipado com um painel touch control que proporciona um acesso simples e imediato a todas as configurações e funções do seu exaustor.

Se você não tem experiência no assunto e tem medo de escolher um exaustor e ter problemas depois, não se preocupe. Nós da ReparaçãoSegura estamos sempre à sua disposição para ajudar a resolver quaisquer circunstâncias imprevistas em sua casa, incluindo fazer reparações de exaustor de cozinha.

Estamos presentes em todo o Portugal, com técnicos especializados e certificados que só funcionam com peças originais e que podem resolver o seu problema em 48h.

Marque a sua marcação enviando-nos os seus dados ou ligando para o nosso call center. Clique no banner abaixo e solicite uma visita!