217234760 LIGUE-NOS JÁ, ASSISTÊNCIA A APARELHOS DOMÉSTICOS AO SEU SERVIÇO EM PORTUGAL INTEIRO

Lavadora e secadora: uma combinação perfeita

23 Outubro 2021

Uma máquina que lava e seca suas roupas pode ser um sonho para muitas pessoas. Afinal, especialmente para aquelas pessoas que moram em lugares pequenos ou que não tem muito tempo para lavar e esperar que todas as roupas sequem naturalmente, a praticidade que esse aparelho oferece pode significar uma boa economia de tempo e de energia.

Uma lavadora e secadora de roupas garante praticidade e funcionalidade no quotidiano, além de economizar espaço dentro da sua casa evitando dois aparelhos para esta função.

Pensando nisso, nós da Reparação Segura separamos aqui tudo o que você precisa saber sobre a combinação da lavadora de roupas e secadora em um só aparelho. Continua a leitura!

Máquina de lavar e secar roupa juntos: eles concordam?

Como já devem imaginar, a ideia de juntar uma máquina de lavar roupa e secar roupa é algo que agrada a muita gente e que tem funcionado super bem. Isto porque o aparelho combina as duas funções completas de lavagem e secagem num único aparelho, ocupando menos espaço.

Funciona assim: após o processo de lavagem que já conhece, através de um aquecedor e ventilador localizado no interior do aparelho, produz-se ar quente. Este ar quente entra em contacto com roupas molhadas, condensa-se e é libertado pela própria máquina, bem como pela água que foi utilizada na lavagem.

Como já podem imaginar, uma máquina de lavar e secar tem inúmeros benefícios. Aqui estão os principais para que saiba o quão prática esta combinação é:

  • Economia de espaço: uma opção perfeita para pessoas que não têm muito espaço em casa ou vivem num pequeno apartamento uma vez que dificilmente ocupa espaço.
  • Versatilidade das funções: estes aparelhos têm muitas vezes muito mais programas e funções tanto de lavagem como de secagem do que a maioria das máquinas comuns. Com eles, pode lavar vários tipos de tecido, desde o mais delicado ao mais pesado, como cobertores e edredões. Além disso, a maioria trabalha com aquecimento de água, o que permite uma limpeza mais profunda e bem feita.
  • Economia de tempo: se também tiver um estilo de vida corrido, esta também pode ser uma excelente opção. Em vez de ter que lavar e secar as suas roupas, pode programar tudo isso em apenas um ciclo. Assim pode, por exemplo, lavar a roupa quando sair para o trabalho e quando chegar, basta guardá-las porque já estarão secas.
  • Economia de energia: em comparação com a utilização do secador e da máquina de lavar roupa separados, investir num dispositivo que tenha ambas as funções pode poupar-lhe até 60% mais do que a utilização de ambas.

Qual a melhor lavadora e secadora?

Como este é um aparelho que tem um valor ligeiramente superior, muitas pessoas podem estar em dúvida ao escolher a melhor máquina de lavar e secar roupa do mercado. Hoje em dia, com a multiplicidade de funções e instalações, esta escolha pode tornar-se ainda mais difícil. Para isso, existem algumas dicas básicas que deve ter em conta na escolha do seu aparelho. Considere as seguintes questões:

  • Quanta roupa suja?
  • Com que frequência se lava?
  • As roupas costumam estar muito sujas?
  • Quanto tempo e energia esta tarefa doméstica consome atualmente?

Estas características variam consoante o modelo escolhido da sua máquina de lavar roupa e secador. Quanto mais opções de programas e funções, mais prático torna a sua rotina. Em troca, o preço também pode ser um pouco mais salgado se optar por um modelo mais completo. Então, antes de escolher, pesquise bem e só compre quando tiver certeza de que é a melhor máquina de lavar e secar para o que você precisa. Vale lembrar que também existem modelos de lavadora e secadora de piso e de encastrar. Leve em conta o espaço que tens disponível para a instalação.

Lavadora e secadora juntas: aqui está a lavadora e secadora

Para escolher a melhor lava e seca, preste atenção à capacidade da máquina, que deve estar em sintonia com o número de residentes e o tipo de roupa que lava com frequência, a qualidade da marca, quão económico é o modelo e as funcionalidades que oferece.

Alguns têm ciclo de lavagem mais eficiente, como funções ecológicas que usam menos energia para lavar mais roupa, outros conseguem remover odores e bactérias usando apenas ar quente, há versões inteligentes que podem ser controladas pelo telemóvel, algumas têm função “ferro”, que não secam tão profundamente e deixam a roupa um pouco húmida, sendo mais fácil de passar.

As características devem estar de acordo com a sua rotina e necessidades. Assim, a lava e a seca terão mais vantagens e utilizações, tornando-a um melhor equipamento rentável. Se está preocupado em como instalar lavadora e secadora, não se preocupe. O processo é simples, mas idealmente, deve ser feito por um técnico especializado.

Para isso, pode sempre contar connosco com a ReparaçãoSegura. Temos uma equipa que resolve o seu problema até às 48h, independentemente de onde esteja em Portugal. Somos especialistas na reparação de máquinas de lavar e secar e podemos ajudar-te a não manter problemas em casa! Basta clicar no banner e fazer a sua marcação!