217234760 LIGUE-NOS JÁ, ASSISTÊNCIA A APARELHOS DOMÉSTICOS AO SEU SERVIÇO EM PORTUGAL INTEIRO

Porque há um odor desagradável na arca congeladora

6 Setembro 2021

A arca congeladora é um aparelho essencial para famílias maiores e para aqueles que gostam de comprar muita comida ao mesmo tempo. No entanto, uma das grandes dificuldades é como remover odores desagradáveis do congelador após a higienização. Muitas vezes, só limpar o aparelho não é suficiente para ficar livre dos odores e, por isso, algumas técnicas acabam tendo de ser aplicadas.

Eliminar o odor desagradável da arca congeladora depende de uma limpeza pesada para entender o que está a causar este problema e fornecer a melhor solução. Pode não ser assim tão simples, mas pode utilizar vários produtos caseiros ou industrializados para resolver este problema.

Nós preparamos neste post várias dicas incríveis sobre como tirar o cheiro desagradável da sua arca congeladora. Confira as nossas ideias!

Como eliminar os odores desagradáveis da arca congeladora?

Para eliminar maus odores da sua arca, primeiro terá de fazer uma limpeza completa. Se o seu dispositivo não tiver descongelação automática, desligue-o algumas horas antes de limpar. Lembre-se sempre de limpar bem as borrachas das portas, os cantinhos e toda a área externa. Se for necessário, tire-a do lugar para limpar também a parte de trás do aparelho.

Mesmo depois de uma boa limpeza, ainda precisa lidar com os odores da sua arca? Não se preocupe. Vamos guiá-lo nisto!

Métodos naturais para eliminar um odor desagradável da arca congeladora

Quando há algum mau cheiro nos nossos aparelhos, tudo o que queremos fazer é livrarmo-nos dele o mais depressa possível, não é? Especialmente quando envolve a nossa comida. Hoje em dia, existem no mercado uma variedade de neutralizadores de odores para arcas congeladoras sob a forma de pasta e sprays que podem resolver este problema.

No entanto, isto pode levar tempo e dinheiro. Mas não se preocupe. Existem várias soluções caseiras que te ajudar a resolver isto sem gastar muito, como o limão, vinagre, bicarbonato, café, entre outros.

Então, nós preparamos algumas técnicas de limpeza rápidas e baratas aqui para remover o odor do seu eletrodoméstico.

Ao limpar a arca, é bom evitar desinfetantes e químicos que possam danificar o aparelho e estragar ou contaminar os alimentos.

Para si, que não gosta de produtos industrializados e prefere uma alternativa menos nociva ao ambiente, selecionamos algumas dicas:

  1. Como tirar odores do congelador com café
    Sabia que o nosso amado português também pode absorver odores? Depois de limpar bem o peito, coloque um pouco de café em pó (também pode ser grãos de café) no interior do aparelho. No caso de utilizar o pó, coloque-o num prato, para facilitar e acelerar a absorção do mau cheiro. Mudar a cada 30 dias.
  2. Como tirar odores dos congeladores com maçã
    A maçã tem o poder de atrair o odor dentro do seu aparelho e, portanto, funciona como uma esponja. Corte uma maçã ao meio e deixe-a dentro da arca por 3 dias.
  3. Como remover odores dos congeladores com vinagre
    O vinagre é o queridinho das donas de casa pelos seus mil e um serviços públicos. Na salada ou na limpeza, faz maravilhas. Especialmente o vinagre de álcool puro é um bactericida muito eficiente. Para eliminar odores, limpe o aparelho normalmente e limpe um pano encharcado com vinagre de álcool por todo o interior.

Há maneiras para evitar os odores desagradáveis na arca congeladora?

O mau cheiro nos congeladores pode ter várias razões. Pode ser devido à falta de limpeza adequada e frequente no local ou mesmo pelo armazenamento incorreto de alimentos (mal embalados, embalagens que não selam, etc.) que provocam a mistura de diferentes tipos de cheiros.

Os produtos que estão na arca há muito tempo também podem ter um mau cheiro intenso, especialmente se a sua data de validade já tiver sido ultrapassada.

Além disso, alimentos como queijos, peixe e carnes podem ter um cheiro característico mesmo antes de ganharem. Então, sempre que possível, embale-os bem em vasos herméticos antes de armazenar para que o cheiro não contamine tudo.

O tempo de limpar a sua arca é excelente para você garantir que tudo está nos lugares apropriados. A borracha na porta está a fechar bem? Há alguma peça solta? Faz algum barulho diferente do habitual? Estás a congelar tudo ou não estás a congelar nada? Estes problemas são bastante comuns e podem ser causados mesmo no momento da utilização do dispositivo.

Então aproveite este momento para verificar tudo! E se precisar de ajuda, sabe com quem contar, certo? Nós, na ReparaçãoSegura, servimos em todo o território nacional para resolver o seu problema dentro das 48h. A nossa equipa técnica é certificada e especializada na reparação de secadores de roupa e trabalha sempre com peças originais no caso de ser necessária qualquer substituição. Não cultive problemas na sua casa, deixe a sua marca clicando no banner aqui em baixo!