217234760 LIGUE-NOS JÁ, ASSISTÊNCIA A APARELHOS DOMÉSTICOS AO SEU SERVIÇO EM PORTUGAL INTEIRO

Qual é a temperatura ideal do congelador da tua casa?

26 Março 2021

No dia a dia é um pouco habitual que as pessoas se refiram ao “congelador” e ao “congelador” como se fossem praticamente a mesma coisa ou, embora conscientes de que existem diferenças, mas sem saber exatamente qual.

Embora os dois possam servir muitas coisas em comum, é importante compreender que ambos reservam as suas peculiaridades e que, dependendo do que precisa de ser armazenado ou quanto tempo será necessário manter certos alimentos congelados, por exemplo, este tipo de informação pode ser essencial para fazer a escolha certa.

Neste artigo vamos explicar quais as diferenças e também qual é a temperatura ideal do congelador!

Qual a temperatura ideal do meu congelador?

É importante dizer que o fator mais óbvio de diferenciação entre o congelador e o congelador é, sem dúvida, a questão da temperatura que podem atingir. O congelador, que normalmente está mais convencionalmente presente nas casas porque normalmente já vem na versão acoplada aos frigoríficos (sendo internos, quando abrem apenas uma porta) atinge temperaturas à volta de -6 °C.

Isto significa que tem a capacidade de congelar alguns alimentos, mas não mantê-los adequadamente por longos períodos da mesma forma que um congelador. Isto porque o congelador, por sua vez, atinge temperaturas ainda mais baixas (mesmo -20 °C) que permite armazenar alimentos por muito mais tempo, mantendo a mesma qualidade quando necessário.

Além disso, há a questão da dimensão em alguns casos. Os congeladores maiores e mais espaçosos dão o poder de armazenar uma quantidade considerável de alimentos e podem satisfazer as necessidades específicas de certos consumidores, oferecendo muito mais praticidade e garantindo uma maior durabilidade do que a sua conservação.

Como mencionado no tópico acima, o congelador atinge uma temperatura média de -6 °C, o que impede a conservação ideal de alguns alimentos por um longo período de tempo. Ou seja: o congelador é sempre muito mais frio do que o congelador, que congela bebidas e alimentos, mas não é indicado para mantê-los por longos períodos.

Em alguns casos, a questão do tamanho pode surgir. Se for para congelar alimentos em quantidades justas, apenas para consumo próprio e num tempo razoavelmente mais curto pode usar o congelador — sempre mantendo um olho nas formas certas de congelar para tirar melhor proveito dele e do tempo indicado para cada alimento.

Vale a pena recordar que alguns frigoríficos duplex já oferecem uma boa capacidade de armazenamento, o que os torna uma escolha válida e ainda mais acessível, servindo bem aqueles que vivem sozinhos ou para casas com até quatro pessoas. No entanto, neste caso, as compras mensais não devem depender de grandes quantidades de carne, por exemplo.

E qual a temperatura ideal do congelador no frost?

O mesmo que explicamos mais cedo vai para o congelador do seu frigorífico na geada. A diferença é que, no caso de um congelador na geada, não é necessário fazer a descongelação manual.

Como garantir a temperatura ideal do congelador?

É importante notar que é na parte do congelador que o “frio é gerado” e depois circula pela parte do frigorífico. Em muitos casos, há um fã para promover esta distribuição de ar frio.

Se quiser verificar a temperatura, coloque um termómetro num copo de água no centro do frigorífico. Leia depois de 24 horas. Para verificar a temperatura do congelador, coloque um termómetro entre os pacotes de alimentos congelados. Leia depois de 24 horas.

Para garantir a eficiência do seu congelador e garantir que está à temperatura ideal, siga as dicas:

Descongele manualmente os frigoríficos e congeladores regularmente, uma vez que a acumulação de gelo reduz a eficiência energética do aparelho. Não permita a formação de mais de 1 cm de gelo.

Cubra os líquidos e embale os alimentos armazenados no frigorífico. Os alimentos descobertos libertam humidade e dificultam o funcionamento do compressor.

Certifique-se de que as borrachas na porta do seu frigorífico estão, de facto, a cumprir a função de vedação. Faça um teste fechando a porta num pedaço de papel, deixando parte dentro e fora. Se conseguir puxar o papel facilmente, tem de mudar as borrachas.

Coloque o frigorífico num local mais fresco. Se estiver exposta à luz solar ou ao lado do fogão, ou da máquina de lavar louça, terá de trabalhar mais para manter a temperatura fria, o que consome mais energia.

Como saber se há algo errado na temperatura do congelador?

Ao longo deste artigo, apresentamos qual a temperatura ideal do seu congelador e também como verificar se ele está funcionando corretamente. No entanto, se você acha que ele está com algum problema ou defeito e não se mantém na temperatura ideal, não se assuste.

Talvez seja altura de contactar a assistência técnica autorizada para efetuar a substituição.
Na Reparação Segura, dispomos de técnicos especializados que está pronta para ajudá-lo no arranjo de frigoríficos e combinados em apenas 48h, basta contactar-nos.

Somos uma rede de técnicos de reparação escolhidos e autorizados pelas melhores marcas de eletrodomésticos para o ajudar quando algo imprevisto acontece.

Para isso, basta contactar-nos clicando no banner abaixo. Teremos o prazer de ajudá-lo!