217234760 LIGUE-NOS JÁ, ASSISTÊNCIA A APARELHOS DOMÉSTICOS AO SEU SERVIÇO EM PORTUGAL INTEIRO

Forno elétrico embutido: pequeno guia

29 Outubro 2021

Não importa se está a montar a sua cozinha agora ou se está a trocar todos os aparelhos, é super importante ter em mente todas as suas necessidades para não perder tempo e recursos durante este processo.

Especialmente para as pessoas que gostam de preparar diferentes pratos culinários ou para receber amigos e familiares em casa, o forno elétrico é um dos aparelhos mais desejados. Hoje em dia existem inúmeras opções e é importante conhecer cada uma delas bem para não errar na escolha.

O forno elétrico de embutir, por exemplo, é uma das opções que está em ascensão pela sua praticidade e economia de espaço. Ao contrário da grande maioria dos modelos, não precisa de estar em cima de uma bancada ou mesa, mas pode ser acoplado a uma sala móvel aproveitando um espaço que às vezes seria inutilizável. No entanto, para isso, é necessário tomar algumas precauções e medidas para garantir que tudo corra bem.

Com isso em mente, nós da Reparação Segura, montámos um pequeno guia sobre o forno de embutir elétrico. Neste artigo vai aprender tudo o que precisa: como instalar o forno elétrico de embutir, que modelos de forno elétrico para embutir e muito mais.

Forno elétrico embutido: que tipos existem?

Os fornos de embutir hoje em dia são projetados para facilitar a vida a todos, sejam eles que têm famílias numerosas ou que vivem sozinhos. Neste artigo comparamos alguns modelos com várias funcionalidades, tamanhos, possibilidades e programas para atender às suas necessidades, sejam elas quais forem.

O Forno Elétrico de Embutir Indesit IFW 3844 H IX tem bastante espaço por dentro sem ocupar espaço em excesso na sua casa, o que facilita a otimização do uso e não deixa perder a eficiência. É uma ótima opção para quem gosta de preparar tortas, bolos e carnes. Como estamos falando de um eletrodoméstico espaçoso, ele permite que você prepare mais de uma receita ao mesmo tempo e economize tempo e energia. É uma excelente opção independente da sua dinâmica de uso.

Já o Forno Elétrico de Embutir Whirlpool 73 L (OAKZ9) é um aparelho indicado para quem tem famílias numerosas. Como tem um espaço interno bastante vantajoso, pode ser utilizado para grelhar, dourar e preparar quaisquer tipos de alimentos.

O Forno Elétrico De Embutir Whirpool AKZ9 também é adequado para a preparação de grandes receitas e tem capacidade de até 73l. Tem prateleiras internas ajustáveis que podem cozer várias receitas ao mesmo tempo. Também tem a seleção de temperatura de 50° a 250° e funciona como grill elétrico e muitas outras funções. Sua classificação energética é A+, o que também permite menor impacto na sua factura.

Normalmente, um bom forno de embutir elétrico é a opção perfeita para quem gosta de ter controlo total e precisão ao preparar refeições ou tens pouco espaço na cozinha e quer optar por um design mais moderno e minimalista.

Dimensões do forno elétrico embutido

Agora que conhece alguns dos tipos de forno elétrico de embutir que existem no mercado atualmente, vamos falar sobre as dimensões do forno elétrico embutido. Esta iniciativa reduzirá os riscos de compra de um aparelho que não se enquadre no espaço reservado.

Independente do tamanho escolhido, ele deve ser colocado num local já pronto, precisa de saber exatamente as medições do espaço antes de comprar o seu forno.

Tenha em mente que este local deve ter pelo menos 5 cm de largura entre o aparelho e as paredes do mobiliário para facilitar a circulação do ar. Isto é, nada de comprar um forno que seja do tamanho exato do seu espaço. Simples, não?

Como instalar forno elétrico de embutir

Se tiver dúvidas sobre a instalação de um forno de embutir elétrico, não se preocupe. O processo não é complicado, mas pode requerer a ajuda de um técnico especializado no assunto. Apesar dele só precisar da energia elétrica para funcionar, alguns cuidados são necessários. O ideal é que você separe uma tomada apenas para isso e não utilize extensões ou conectores do tipo T para não sobrecarregar a rede. Antes de realizar a compra do seu forno, verifique se a voltagem é a mesma do sítio onde será instalado.

Como dissemos anteriormente, a instalação do produto idealmente é feita por profissionais autorizados, caso contrário pode haver risco de acidente ou danos no aparelho.

Para isto e para quaisquer problemas, podes sempre contar conosco. Na Reparação Segura temos uma equipa de técnicos certificados especializados em reparação de fornos elétricos que serve nos quatro cantos de Portugal.

Trabalhamos sempre com a substituição de peças originais, resolvendo o seu problema até 48h. Não há razão para criar problemas na sua casa. Agende uma visita já clicando no banner abaixo!