217234760 LIGUE-NOS JÁ, ASSISTÊNCIA A APARELHOS DOMÉSTICOS AO SEU SERVIÇO EM PORTUGAL INTEIRO

A sua máquina da loiça deita água por baixo? Descubra o problema através destes passos

13 Julho 2020

Lidar com danos e danos num aparelho é sempre desagradável. Quando o problema está num que usamos todos os dias, o desconforto é ainda maior, já que somos apanhados de surpresa e precisamos de uma solução rápida, não é?

Quando falamos de uma máquina da loiça, logo pensamos na praticidade, já que poucas pessoas gostam de fazer esta tarefa doméstica. No entanto, se houver algum problema com isso, a praticidade pode tornar-se um pesadelo que quanto mais adiar, maior fica!

Hoje vamos falar sobre vazamento na máquina da loiça. Este problema pode ser o resultado de vários fatores. Saber verificar se há vazamentos é essencial para não adiar a resolução do problema e claro, fazer a sua máquina de lavar louça trabalhar bem novamente.

Como identificar a causa de uma fuga de água na máquina de loiça?

O primeiro passo quando notar a fuga de água na máquina de lavar loiça é parar o programa que está a funcionar e colocá-lo num ponto para a máquina drenar. Se conseguir, tente procurar debaixo da máquina de lavar para identificar a origem da fuga.

Lembre-se também de verificar se todas as mangueiras estão bem conectadas. Em anilhas embutidas, deve testar a máquina lá fora onde funciona, pois pode ser um retorno dos esgotos ou mesmo mangueiras mal posicionadas, e certamente não vai querer mais problemas na sua cozinha, não é?

Algumas peças são mais propícias ao desenvolvimento de problemas. Vamos enumerar alguns aqui:

Mangueiras da máquina de loiça podem estar furadas

Algumas máquinas de lavar louça têm borrachas internas que podem secar e causar fugas. Algumas delas são: câmara de pressão, mangueira de bomba, mangueira de válvula interna e sifão com ventilação (nem todos os modelos têm todas estas borrachas ou usam os mesmos nomes).

Pode acontecer que as mangueiras de abastecimento de água estejam furadas. Neste caso, pode verificar as válvulas dos tubos.

Todos são essenciais para o bom funcionamento da máquina e é essencial que estejam em harmonia para evitar problemas mais graves.

Bomba de lavagem e drenagem causando fugas de água

Todas as máquinas de lavar louça têm bombas para lavar e drenar água, e podem causar fugas de água.

Neste caso, o problema pode ser muito grave. Nunca devemos adiar a resolução desta situação porque a água pode entrar nos contactos dos componentes elétricos e provocar acidentes.

Pense na seguinte situação: a sua máquina de lavar louça funciona, mas na fase de drenagem de água, a máquina começa a assobiar e não a drenar. Reconhece?

Isto pode indicar uma avaria da bomba de drenagem.

Se no final da lavagem, a água não quiser drenar para o sistema de esgotos, a bomba provavelmente está partida ou o sistema de drenagem está bloqueado, o que explica por que a máquina de lavar louça não drena.

Também pode verificar se há algum detrito ou sujeira na bomba de drenagem. É possível que a água não esteja a pingar da máquina de lavar roupa porque a bomba está entupida.

Nesses casos, mesmo com a pressão da água, o problema não se resolverá sozinho.

Se a bomba estiver em ordem, verifique absolutamente todo o sistema de drenagem, sem esquecer o sifão. É possível que a mangueira seja limpa ou o filtro no interior da câmara esteja entupido.

Para resolver, é necessário limpar todos os tubos e voltar a verificar a funcionalidade da bomba. Se a limpeza não tiver dado positivo, é necessário substituir a bomba falhada por uma nova.

Na maior parte do tempo, nestas situações, a ajuda profissional não pode ser dispensada. Isto ajudará a determinar com precisão a causa do mau funcionamento e, claro, a resolvê-la.

Sensor do nível da água com avarias e tubo furado

Em casos de fugas, também é muito comum que o sensor do nível da água seja quebrado ou algum dos tubos internos esteja furado. Os tubos transportam água para dentro da máquina e, quando estão danificados, podem fazer com que a máquina deite água por baixo e comprometa o seu funcionamento.

Já o sensor está localizado na parte inferior do equipamento e para ter acesso, terá de rodar a máquina de lavar louça e substituir o sensor do nível de água por um novo.

Em todos os casos, é essencial ter um apoio técnico especializado e certificado.

Agora que sabe o que pode estar causando inconvenientes na sua cozinha, saiba como podemos resolvê-lo!

Como consertar uma fuga de água na máquina de loiça?

Se apesar de todos os seus esforços a fuga continua, é hora de pedir ajuda para uma assistência técnica especializada.

A Reparação Segura opera em todo o país e resolve o seu problema em apenas 48 horas. Dispomos de vários técnicos especializados em todo o tipo de eletrodomésticos.

Não continue a cultivar problemas em sua casa. O serviço de reparação de aparelhos de confiança é conosco. Somos especialistas na reparação de máquinas de lavar loiça.

Para entrar em contato conosco, basta clicar no banner abaixo que teremos todo o prazer em ajudá-lo!