217234760 LIGUE-NOS JÁ, ASSISTÊNCIA A APARELHOS DOMÉSTICOS AO SEU SERVIÇO EM PORTUGAL INTEIRO

Quais são as melhores marcas de máquinas de lavar loiça?

23 Julho 2021

Especialmente durante o isolamento social, muitas pessoas chegaram à conclusão de que lavar pratos é uma tarefa cansativa e uma perda de tempo. Afinal, com mais tempo livre em casa, dificilmente alguém quererá lavar pratos e talheres, não é?

Em parte, o aumento da venda de máquinas de lavar loiça foi considerável. Cada vez mais, as pessoas estão a investir neste aparelho que ajuda a poupar tempo, água e até a evitar divergências domésticas.

Como este não é um dispositivo tão popular, as dúvidas que surgem na hora de escolher e comprar são muitas. Se faz parte desta malta e agora quer saber escolher quais são as melhores marcas de máquinas de lavar roupa do mercado, continue a ler este artigo.

Um dos melhores investimentos que se pode fazer em seu bem estar é mesmo escolher a melhor máquina de lavar loiça para a sua cozinha. Nós da ReparaçãoSegura, separamos tudo o que precisa de saber sobre o assunto.

Como escolher uma boa marca de máquina de lavar loiça?

Como existem muitas opções de máquina de lavar loiça no mercado, você deve ter em conta alguns aspetos antes da compra.

O espaço que tem em casa para instalar é o primeiro deles: é muito importante avaliar quantas pessoas vivem consigo, se costumam cozinhar e comer em casa todos os dias, se preferem comer fora, por exemplo. Lembre-se que pode incorporar a sua máquina de lavar loiça no resto da cozinha: pode colocá-la no chão entre um mobiliário e até mesmo em cima da pia ou bancada.

Também precisa de avaliar os serviços que a sua nova máquina pode oferecer. Não há fórmula que calcule exatamente o número de serviços para cada família, porque também é necessário pensar em quantas refeições são feitas em casa, hábitos gerais e geralmente recebe muitas visitas.

Normalmente, as máquinas de lavar loiça de até 6 serviços são boas opções para quem vive sozinho e também para casais sem filhos que normalmente não preparam muitas refeições em casa. Os aparelhos que tenham entre 6 e 10 serviços são ótimos para atender uma casa com 3 ou 4 pessoas. Os grandes modelos de 12 ou 14 serviços são opções perfeitas para famílias com 5 pessoas (ou mais).

Analisando estes pontos, você pode encontrar várias opções das melhores marcas de máquinas de lavar loiça, como Hotpoint, Ariston, Indesit e Whirpool, por exemplo. Basta comparar qual se adequa melhor às suas necessidades.

As principais caraterísticas das melhores marcas de máquinas de lavar loiça

Outra questão importante que deve ser observada são as características das melhores marcas de máquinas de lavar loiça. Oferece instalações? Os programas de lavagem cumprem o que precisa no dia a dia? Verifique cuidadosamente o modelo da máquina de lavar loiça para escolher o que tem ciclos que se adaptem à sua rotina doméstica.

A maioria das marcas reporta o consumo de água e a temperatura por ciclo, por isso veja este detalhe também. A intenção deve ser deixar todo o trabalho para a máquina. Para além do tempo de lavagem, dependendo do grau de sujidade, algumas máquinas têm a opção de secar facilmente para armazenar facilmente as peças no armário. Se for necessário para si, escolha um modelo com esta tecnologia. Desta forma, é possível ajustar o volume e a temperatura da água utilizada, a quantidade de sabão e o tempo de lavagem ao nível de sujidade e tipo de utensílios que serão higienizados.

Para além destas características que foram mencionadas, especialmente para aqueles que têm filhos em casa, também é importante analisar se o dispositivo tem a função de bloquear o painel e a porta ou algum bloqueio de segurança para evitar que o funcionamento se mude se alguma criança mexer, por exemplo.

Algumas anilhas permitem-lhe agendar a lavagem até 24 horas antes e outros modelos avisam-no se a máquina tiver problemas. Este é também um ponto a ter em conta: pode encontrar assistência técnica? Afinal, qualquer aparelho está sujeito a pequenos problemas, não é?

As melhores máquinas de lavar loiça do mercado

Hoje em dia, marcas como as que mencionamos anteriormente, como Hotpoint, Ariston, Indesit e Whirpool, por exemplo, oferecem uma infinidade de opções que se adaptam ao que precisa e também ao seu bolso.

Alguns modelos têm sensores que identificam o nível de sujidade nos pratos e, com isso, definem automaticamente o melhor ciclo de lavagem. Muitos modelos também têm uma classificação de consumo de eletricidade “A”, o que ajuda a economizar dinheiro.

Os modelos mais recentes, apesar do preço ligeiramente mais salgado, podem compensar muito dependendo da sua necessidade. Isto porque, devido à quantidade de recursos tecnológicos, o investimento pode facilitar a sua vida, ajudá-lo a poupar tempo, água e energia. Excelente, não é?

Mesmo com todas estas diretrizes, vale a pena recordar que, no que diz respeito aos aparelhos, nunca estará livre de problemas. Portanto, vale a pena contar com a ReparaçãoSegura. Temos experiência na reparação de máquinas de lavar loiça e temos técnicos certificados, que podem reunir-se em todo o país e resolver o seu problema dentro de 48h. Para entrar em contacto conosco, basta clicar no banner abaixo!