217234760 LIGUE-NOS JÁ, ASSISTÊNCIA A APARELHOS DOMÉSTICOS AO SEU SERVIÇO EM PORTUGAL INTEIRO

Como fazer o reset da sua máquina de lavar loiça?

22 Março 2021

É sempre muito estressante ter de lidar com problemas em aparelhos no dia a dia, não é? Quando mais precisamos, surpreende-nos as falhas de utilização. Mesmo que seja uma coisa comum acontecer, seja uso indevido ou a ação do tempo, nem sempre sabemos o que fazer ou a quem recorrer.

Quando falamos de uma máquina de lavar loiça, logo pensamos na praticidade, uma vez que esta é uma das tarefas domésticas que poucas pessoas gostam de fazer. No entanto, quando há um problema com este aparelho, esta instalação pode tornar-se um pesadelo que quanto mais tempo adiar, maior fica!

Hoje vamos falar sobre como repor a sua máquina de lavar loiça. Esta função pode ajudá-lo a resolver problemas simples antes de recorrer a uma solução. Saber usar esta função é essencial para não adiar a resolução do problema e, claro, fazer com que a sua máquina de lavar loiça volte a funcionar bem.

Quando utilizar o reset da máquina de loiça?

O reset da lava loiça pode ser realizado sempre que o produto tiver alguma falha de funcionalidade, ajudará a resolver alguns problemas, tais como:

Problemas com códigos de erros

Os códigos de erro podem indicar vários problemas diferentes e em vários deles, o reset pode funcionar. Se isto lhe acontecer, verifique se há água, objetos ou sujidade em cima de quaisquer botões do painel de controlo. Quando isto acontecer, seque e limpe o painel de controlo. Depois de o painel ter habitado completamente, o código de erro apaga-se no visor e a máquina de lavar loiça volta ao funcionamento normal. Também podem indicar algum atraso na saída da água. Quando o produto estiver desligado, verifique se a mangueira de saída de água foi instalada demasiado alta ou se há algo que bloqueie a saída de água.

Não liga

Se a máquina de lavar de repente parar de funcionar, pode ser devido a uma falha de energia. Verifique os fusíveis e os disjuntores associados à máquina e verifique se estão ligados. Em alguns casos, estes dispositivos podem ser desarmados causando uma falha de energia na máquina de lavar. Se estiverem ligadas e a máquina ainda não estiver a funcionar, experimente a função de reset.

Barulho em excesso

Por vezes, a sua máquina de lavar roupa pode começar subitamente a fazer ruídos estranhos durante a lavagem, o que pode ser motivo de preocupação. Há que prestar atenção, uma vez que alguns ruídos podem transformar-se em problemas graves, causando danos dispendiosos. Tente resolvê-los com reset e se não resolver o problema, contacte a assistência técnica.

Painel com mau funcionamento

Se o painel de instrumentos da máquina também estiver a ter problemas, não mostrar a informação, ou não reagir aos comandos, o reset pode ser uma solução simples.

A falta de comunicação e sintomas relacionados com os ciclos de lavagem, secagem, centrifugação entre outros, também podem ser resolvidos com o reset do produto.

Se está a pensar “como fazer reset na máquina de lavar roupa Indesit?” ou “como fazer reset na máquina de lavar loiça Ariston?”, fique tranquilo. O processo é muito simples: basta premir o botão por alguns segundos e pronto.

Como garantir o bom funcionamento da minha lava loiças?

A máquina de lavar loiça é um produto que veio para facilitar a vida na cozinha, e para que possa ter um bom desempenho, aqui estão algumas dicas que o ajudarão no dia a dia.

1. Não sobrecarregue a máquina de lavar loiça, mesmo quando o fluxo de pratos é elevado e o pouco tempo, o ideal é não sobrecarregá-lo, o excesso de pratos pode comprometer a qualidade da lavagem.

2. Retire os restos de comida e gordura dos recipientes antes de os levar para a máquina de lavar loiça.

3. Quando colocar os utensílios na máquina, não deixe um contra o outro. Desta forma, a água pode circular mais facilmente.

4. Lembre-se de encaixar cada peça no lugar para que não se movam durante a lavagem e bloqueie as partes rotativas da máquina de lavar loiça.

5. Retire todos os autocolantes de papel dos objetos. Podem entupir os filtros.

6. Depois de ter identificado um problema que requer a troca de qualquer peça ou componente, faça a troca o mais rapidamente possível. Ignorar o problema pode levar à sobrecarga de outras peças que conduzam a danos futuros, aumentando o custo da manutenção.

7. Nunca utilize detergente normal para lavar loiça. O que é certo é o sabão especial, adequado para máquinas de lavar loiça e que também pode ser complementado com um líquido de polimento que ajuda tudo a ficar brilhante!

Esteja atento a este cuidado e será mais fácil garantir a qualidade das lavagens, e o bom funcionamento com pouca manutenção e para uma maior durabilidade para o seu equipamento.

Fiz o reset e mesmo assim continuo com problemas em minha lava loiças. E agora?

Se apesar de todos os seus esforços a fuga continua, é hora de pedir ajuda para uma assistência técnica especializada. A Reparação Segura opera em todo o país e resolve o seu problema em apenas 48 horas. Dispomos de vários técnicos especializados em todo o tipo de eletrodomésticos.

Não continue a cultivar problemas em sua casa. O serviço de reparação de aparelhos de confiança é conosco. Somos especialistas na reparação de máquinas de lavar loiça.

Para entrar em contato conosco, basta clicar no banner abaixo que teremos todo o prazer em ajudá-lo!