217234760 LIGUE-NOS JÁ, ASSISTÊNCIA A APARELHOS DOMÉSTICOS AO SEU SERVIÇO EM PORTUGAL INTEIRO

O problema de uma máquina de lavar a loiça que não escoa a água

1 Fevereiro 2021

Ter muito tempo é bom e bom. Mas com tantas coisas que nos rodeiam diariamente, as atividades rotineiras em casa deixam-nos com ainda menos tempo para finalmente ter o resto que merecemos, especialmente durante a semana, depois do horário de expediente.

Uma das formas de poupar mais tempo é apelar aos resultados tecnológicos, sempre disponíveis em praticamente qualquer atividade quotidiana.

Se enfrentares o dilema dos pratos na pia todos os dias, sabes que estamos a falar. Poucas coisas são menos agradáveis do que encarar a pia cheia de pratos que esperam para ser lavados.

Em dias frios, pensar nesta atividade é quase impossível. No entanto, a tecnologia há muito que entrou na cozinha para ajudar com os deveres domésticos que geralmente preferimos deixar para mais tarde. É aí que entra a máquina de lavar louça.

Prático e fácil de usar, ajuda a poupar tempo e energia. No entanto, tal como a maioria dos aparelhos, pode apresentar problemas com a passagem do tempo e com o uso diário.

Um destes defeitos mais comuns é quando as areias da máquina de lavar louça param de drenar a água. Desta forma, o ciclo de lavagem não é concluído corretamente. Por isso, hoje, vamos explicar quais os problemas que podem resultar nisto e como resolvê-los. Vamos!

Porque a lava loiças não escoa a água?

O facto de a máquina de lavar louça não drenar água pode dever-se a causas diferentes. Confira alguns deles:

  1. Drenagem obstruída
    Um dos mais frequentes deve-se à drenagem doméstica do nosso tanque de cozinha estar entupido. Se as bolhas saírem do tanque enquanto a máquina de lavar louça está a funcionar, significa que terá de remover os detritos de sujidade do seu ralo.
  2. Mau funcionamento da porta
    Outro problema muito comum deve-se geralmente ao mau funcionamento da porta da máquina de lavar louça. Se o aparelho não estiver fechado, o aparelho não drenará bem a água. Certifique-se de que a porta está bem fechada, que a borracha está a vedar corretamente e que o problema continua. Este é um dos aspetos que deve ser considerado antes de chamar um profissional se a máquina de lavar louça não drenar a água.
  3. Restos de sujeira
    As razões pelas quais a nossa máquina de lavar louça não descarrega água podem ser diversas. No entanto, outras vezes a falha são os restos de sujidade acumulados no cesto da máquina de lavar louça. Com o tempo de utilização, a sua máquina de lavar louça pode ficar por terra. E isso atrapalha o seu trabalho.
    Por isso, para não ter problemas com tubos entupidos e motor forçado, é necessário verificar se não há mais comida nas hélices e filtros após a utilização. Se ficou, a limpeza é muito fácil!
    Basta retirar o filtro, enxaguar em água corrente com detergente e uma escova de limpeza. Então faça o mesmo com a hélice. Basta rodá-lo para desbloquear e lavar com uma esponja e detergente em água corrente. Mas primeiro, olhe se o espaço onde está também não está sujo. Em caso afirmativo, um pano húmido com água resolverá!
  4. Sensor do nível de água avariado
    O sensor do nível da água partiu-se, pelo que a unidade de controlo da máquina de lavar louça não conhece a quantidade de água que resta no depósito de lavagem e, consequentemente, não dá à bomba um comando para bombear a água e, portanto, a máquina de lavar louça não drena a água.
  5. A bomba está com problemas
    A bomba não funciona normalmente. Se a bomba se partir completamente, a máquina de lavar louça não poderá funcionar, uma vez que a água não será bombeada. Mas se a bomba funcionar, a máquina de lavar louça continuará a executar o programa de lavagem, mas não será capaz de drenar a água normalmente.

Encontrar o problema que interfere com o desempenho da máquina de lavar louça nem sempre é fácil, às vezes precisamos de ter algum conhecimento do nosso aparelho. Mas se nada disto funcionar, não desespere e consulte um especialista para ajudá-lo a reparar a máquina de lavar louça.

Em todos os casos, é essencial ter apoio técnico especializado e certificado. Agora que sabe o que pode estar causando inconvenientes na sua cozinha, saiba como podemos resolvê-lo!

Como consertar uma máquina de loiça que não escoa água?

Se apesar de todos os seus esforços a máquina continua sem escoar água, é hora de pedir ajuda para uma assistência técnica especializada.

A Reparação Segura opera em todo o país e resolve o seu problema em apenas 48 horas. Dispomos de vários técnicos especializados em todo o tipo de eletrodomésticos.

O serviço de reparação de aparelhos de confiança é conosco. Somos especialistas na reparação de máquinas de lavar loiça. Não continue a cultivar problemas em sua casa!

Para entrar em contato conosco, basta clicar no banner abaixo que teremos todo o prazer em ajudá-lo!