217234760 LIGUE-NOS JÁ, ASSISTÊNCIA A APARELHOS DOMÉSTICOS AO SEU SERVIÇO EM PORTUGAL INTEIRO

O melhor forno eléctrico de encastrar em sua cozinha

24 Maio 2021

Decidiu investir num forno eléctrico para ajudá-lo na sua cozinha do dia a dia? Este aparelho é um ótimo aliado ao preparar refeições deliciosas. À medida que prepara a comida de forma mais saudável, rapidamente o item tornou-se indispensável na maioria das cozinhas portuguesas.

Ao contrário do forno que vem embutido no fogão, um forno eléctrico é um dispositivo separado que traz muito mais possibilidades e recursos para a sua casa.

Nos últimos anos, os fornos de encastrar ganharam as cozinhas. Como estão em bancadas, armários ou outros móveis, acabam por manter o ambiente organizado e funcional, além de dar um ar muito mais moderno à sua cozinha.

A pensar nisso, nós da ReparaçãoSegura criámos aqui algumas dicas e detalhes que deve analisar ao escolher o melhor forno eléctrico de encastrar.

Fique de olho na capacidade

O primeiro ponto a analisar é a capacidade do forno. Tudo dependerá da quantidade de pessoas que vivem consigo, com que frequência usa o forno, que receitas quer preparar, entre outros detalhes.

Os fornos com aproximadamente 10 litros de capacidade são ideais para quem vive sozinho e faz comida em quantidades menores. É uma boa opção para quem não tem microondas e quer preparar pratos congelados, por exemplo.

Os fornos com capacidade entre 18 e 30 litros são melhores para casais ou famílias pequenas, que preparam mais comida e precisam de mais espaço para formas.

Os fornos com 40 litros ou mais são ideais para famílias numerosas que preparam mais comida ao mesmo tempo. Alguns até vêm com duas grelhas para que possa assar mais do que um prato ao mesmo tempo.

A boa notícia é que os fornos encastrar poupam-lhe este tipo de preocupação, uma vez que são naturalmente maiores e até têm mais de 80 litros de capacidade.

Pense nas receitas que irá preparar

Parece bobagem, mas pensar nas receitas que quer preparar vai ajudá-lo a obter uma estimativa de quanto tempo o forno eléctrico vai ficar e como vai influenciar a sua fatura de energia.

Um forno eléctrico pode manter a temperatura estável por mais tempo do que um forno a gás, no entanto, consome eletricidade e pode antes aumentar o valor da sua fatura no final do mês.

Portanto, o ideal é pensar se realmente vale a pena e colocar no papel todas as despesas possíveis para não ter nenhuma surpresa desagradável.

Preste atenção na voltagem e instalação

Um bom forno eléctrico de encastrar geralmente tem uma instalação um pouco mais complicada. Isto porque este modelo de forno requer um maior consumo de energia e alguns podem até precisar de cablagem e tomadas especiais. Estes fornos, na maioria das vezes, requerem fios e tomadas de 20 amperes.

Design e características dos dispositivos

Tal como os modelos mais comuns de fornos, os fornos de encastrar podem ser eléctricos ou a gás e geralmente têm várias características diferentes, com várias gamas de preços.

Não é incomum ver estes aparelhos integrados com aplicações no telemóvel que monitorizam o tempo e a preparação de alimentos, painel tátil, diferentes características como descongelar alimentos, grelhar, entre outros, que normalmente não estão nos modelos convencionais.

Planear todo este processo de aquisição do melhor forno encastrar para a sua cozinha fará toda a diferença no processo, pois deve escolher o local e montar o nicho para garantir que tem as medidas certas. O ideal é comprar o forno antes, para que não haja erros na fabricação no nicho onde será instalado.

Uma característica muito interessante e muito útil dos fornos de encastrar é que o acabamento deste tipo de forno geralmente dá um ar moderno e sofisticado para a cozinha. Muito comum na cor preta e acabado em aço inoxidável, combina bem em qualquer ambiente, seja com tons claros, bancadas de madeira ou mesmo com cores vibrantes. Além disso, você ainda será capaz de decorar a sua cozinha depois do processo pronto para que tudo seja harmonioso.

E agora, qual o melhor forno eléctrico para comprar?

Ao longo deste artigo, falamos de como funciona um forno eléctrico convencional e também um forno eléctrico de encastrar. Ambos os modelos são excelentes, basta seguir as recomendações que passamos aqui para que você não compre algo que não se encaixe na sua necessidade de uso.

Quando investimos o nosso dinheiro num novo aparelho é normal que surjam dúvidas e até mesmo um certo medo, afinal, estes dispositivos têm normalmente um valor mais elevado.

Se o seu medo é comprar e depois precisar de alguma manutenção ou reparação ao longo do tempo, não se preocupe.

Nós da ReparaçãoSegura somos especialistas na reparação de fornos eléctricos (convencionais ou de encastrar) e estamos prontos para servi-lo em qualquer lugar do país.

Dispomos de uma equipa técnica certificada e especializada que está pronta para resolver o seu problema dentro de 48 horas, sempre utilizando peças originais se for necessária substituição.

Se precisar de ajuda para resolver qualquer problema no seu forno eléctrico, não hesite em contactar-nos basta clicar no banner abaixo e marcar a sua consulta.