217234760 LIGUE-NOS JÁ, ASSISTÊNCIA A APARELHOS DOMÉSTICOS AO SEU SERVIÇO EM PORTUGAL INTEIRO

As características da melhor máquina de secar roupa

29 Abril 2021

Um dos maiores desafios domésticos nos dias de inverno (já para não falar dos dias intermináveis de chuva consecutiva!) é lidar com a lavagem e secagem das nossas roupas. Geralmente, é neste momento que usamos roupas mais pesadas, com tecidos grossos e difíceis de secar rapidamente.

Esta dificuldade, para quem vive sempre com pressa, pode ser um grande incómodo, afinal, secar um casaco pode demorar longas horas, especialmente se não houver sol. Assim, as secadoras de roupa tendem a ser as mais bem sucedidas nessa missão, pois tornam o dia a dia mais prático e também são uma ótima solução para quem não tem espaço para estender a roupa.

Electrodomésticos como a máquina de secar roupas ajudam a tornar a casa mais funcional, uma vez que poupam o tempo que seria usado para secar a roupa naturalmente. Ela também pode ser facilmente integrada na área de serviço ou cozinha e é especialmente útil em moradas com pouco espaço ou locais nos quais a temperatura e o clima não permitem a secagem manual adequada, como em períodos de chuva por muitos dias consecutivos.

Quer descobrir quais as características da melhor máquina de secar roupa? Continue lendo este artigo!

Qual é o melhor tipo de máquina de secar roupa?

São muitas as vantagens de ter uma secadora de roupas em sua casa. A primeira delas é que mesmo no inverno pode secar a roupa sem problemas. Afinal, quem nunca passou pela situação de ter roupas com mau cheiro porque não secou adequadamente devido a um dia sem sol ou humidade? Além do incómodo, isto também não faz nada bem à saúde.

Muitas secadoras também têm a função de desodorização, ou seja, eliminar qualquer odor desagradável que possa por acaso ter permanecido na roupa após a lavagem. Muitas também utilizam vapor quente para secar as peças e, dessa forma, algumas roupas nem precisam ser passadas a ferro. Basta tirá-las da máquina de secar e vestir-se! Bem prático, não é mesmo?

Mas se quer saber qual é a melhor marca de secadora, temos algumas opções para apresentá-lo.

O que avaliar para escolher a melhor secadora de roupas?

Antes que você seja apresentado às opções confiáveis, precisamos dar-lhe algumas dicas para ajudá-lo a escolher a melhor secadora de roupas. É fundamental que reveja estes itens antes de tomar a melhor decisão para si, pois são pontos importantes que devem ser analisados antes da compra.

O primeiro ponto a ser observado é a capacidade da secadora. No mercado, é comum encontrarmos secadoras que variam de 6 a 12 kg de capacidade. Por isso, tenha em conta a quantidade de roupa que lava semanalmente.

Para casais e pessoas que moram sozinhas, essas secadoras de 6 kg costumam ser suficientes. Famílias de até 4 pessoas podem optar por secadoras que suportam 8 a 9 kg. Já as famílias maiores que isto, podem dar preferência a modelos com a capacidade acima de 10 kg.

O segundo atributo que você deve analisar bastante ao comprar uma secadora é a potência, uma vez que ela indica se a secadora funciona rapidamente ou não e se consome muita energia ou não. Num modelo cuja potência não seja tão alta, sua roupa certamente demora um pouco mais para secar. Mas se você quer alta eficiência e desempenho, escolha modelos de alta potência, mas tenha em mente que o consumo de energia também será maior e pode representar um aumento na sua fatura.

Não se esqueça de avaliar também as funções que a secadora tem. Normalmente, quanto mais funções e programas de secagem tiver, melhor será, já que desta forma poderá secar adequadamente vários tipos de roupa e tecidos. Alguns modelos até trazem até 12 programas diferentes.

Se busca uma opção mais prática…

O modelo FT M22 8X2B da Whirpool pode ser o ideal para você. Isso porque o aparelho conta com a tecnologia 6º sentido, que identifica automaticamente a quantidade de roupa que há na secadora, define o tempo ideal do ciclo e, dessa forma, garante o nível de secagem certo, otimizando tempo e energia.

Além disso, tem um sistema que faz toda a diferença para ti que está sempre a correr: o FreshCare+. Este sistema é responsável por fazer com que a secadora tenha um inteligente controlo de temperatura e trabalhe com uma rotação suave que previne o mau cheiro e mantém suas roupas fresquinhas por um bom tempo após a finalização da secagem.

O FreshCare+ se mostra bem prático, afinal, o mesmo não deixa com que as principais fontes de maus odores se proliferem dentro do tambor por até 6 horas após a secagem. Podes meter a roupa para secar, sair para o trabalho e quando voltares, acredita, as tuas roupas ainda estarão frescas! Já facilita o dia a dia, não é?

Se busca uma opção econômica…

Se você é destes que só de pensar em um novo eletrodoméstico já se preocupa com as surpresas que virão na fatura de energia, fique despreocupado. Não há razão para isso quando se trata da secadora YT M11 da Indesit. Por ter uma classificação energética A++, esta secadora é perfeita para quem busca ótimos resultados com um consumo energético muito baixo.

Essa secadora tem algumas vantagens bem interessantes se comparada à outros modelos. Uma delas é a possibilidade de utilizar o Shoes Rack, um acessório que lhe permite secar calçados, de uma forma rápida e sem esforço.

Ela também conta com o programa Fast45, que te permite secar completamente as suas roupas em apenas 45 minutos, e o programa Mistos, que seca de forma muito eficaz até 3 kg de tecidos mistos e te poupa do trabalho se separar e secar tudo separado, tecido por tecido. E mais: existe um programa de edredões, pensado especificamente para secar edredões e peças acolchoadas, de forma que protege e restaura a suavidade natural dos mesmos.

Como escolher a melhor marca de máquina de secar roupa?

Se mesmo com esse artigo você ainda não se sente seguro para escolher uma secadora de roupas e tem medo de ter problemas depois, não se preocupe.

Nós da ReparaçãoSegura estamos sempre à sua disposição para ajudar a resolver quaisquer circunstâncias em seus eletrodomésticos, incluindo fazer reparações da secadoras de roupas caso seja necessário.

Faça a sua marcação enviando-nos os seus dados pela caixa abaixo ou ligando para o nosso call center. Estamos presentes em todo o paísl, com técnicos especializados e certificados que só trabalham com peças originais e que podem resolver o seu problema em até 48h.

Clique no banner abaixo e solicite uma visita!