217234760 LIGUE-NOS JÁ, ASSISTÊNCIA A APARELHOS DOMÉSTICOS AO SEU SERVIÇO EM PORTUGAL INTEIRO

Acha que o tambor da sua máquina de lavar roupa está solto?

13 Julho 2020

Na pressa que está a tratar do funcionamento de uma casa, às vezes passamos por alguns problemas com eletrodomésticos, não é?

Um dia está tudo bem e de repente és apanhado desprevenido com a tua máquina de lavar a fazer barulhos estranhos durante a lavagem.

É preciso prestar atenção, pois alguns ruídos podem transformar-se em problemas graves, causando danos dispendiosos.

Às vezes pode ser algo simples, como uma moeda que foi esquecida em algumas roupas e se soltou durante a lavagem. Mas também pode ser um sinal de um problema mais grave e que, além de causar preocupação, pode também exigir um técnico especializado para fazer reparações para si.

Como saber se o tambor da máquina de lavar está solto?

No artigo de hoje, nós na Reparação Segura vamos ajudá-lo a identificar os sinais para descobrir se o tambor da sua máquina de lavar roupa está solto e o que fazer para resolver!

Minha máquina parou de torcer! E agora?

Muitas vezes, acabamos por esquecer de dar atenção ao fato de que sua máquina de lavar começa a torcer mal a roupa. Isto, na verdade, pode ser um “alerta”, que a sua máquina de lavar está prestes a falhar. O problema deve ser identificado o mais rapidamente possível para evitar danos ainda maiores e, para isso, deverá procurar ajuda especializada.

Vamos analisar as razões pelas quais a roupa permanece molhada no final do ciclo de lavagem.

  • As escovas do motor podem estar defeituosas e por isso não foi capaz de acelerar o tambor à velocidade necessária paraAs escovas do motor podem estar defeituosas e por isso não foi capaz de acelerar o tambor à velocidade necessária para torcer as roupas molhadas. torcer as roupas molhadas.
  • Colocar muita roupa no tambor, resultando em menor qualidade de rotação.
  • Escolher o modo de lavagem errado e, por isso, a máquina de lavar roupa apertou mal a roupa.
  • Pode acontecer que a água do depósito, depois de lavada, não vá até ao fim ou saia lentamente. Isto significa que o processo de centrifugação acontece, mas como a água não sai corretamente, a roupa fica molhada novamente.
  • Pode também haver defeitos no painel de controlo. Por isso, o programa não termina corretamente a lavagem e a máquina não pode torcer e terminar corretamente o processo.

Alguns desses problemas são fáceis de resolver. No entanto, outros necessitam de uma ajuda especializada, como a Reparação Segura, para reparar a sua máquina de lavar roupa.

Minha máquina parou de centrifugar. O que fazer?

Se notar que a sua máquina de lavar roupa não está a centrifugar, é importante perseguir a solução o mais rapidamente possível.

Isto porque um problema simples, como um fio solto ou uma engrenagem emaranhada, que pode ser resolvido rapidamente, pode sobrecarregar o seu produto desnecessariamente.

A causa pode ser tão fácil como um tamanco ou algo mais difícil onde um técnico autorizado será necessário.

Comece com a causa mais simples possível para as causas mais difíceis. Mas é importante lembrar: uma máquina de lavar que não drena água e não centrifuga, não pode ser usada.

Isto porque é muito possível que o problema seja algum desdobramento ou bloqueio que possa impedir a sua drenagem. E insistir na utilização sem procurar uma solução pode causar problemas sérios na sua máquina, levando mesmo a situações nas quais não há o que fazer.

Nas máquinas de lavar com porta da frente, o peso da roupa influencia o desempenho da centrifugadora. Se houver demasiadas roupas dentro do cesto, a máquina de lavar roupa não centrifuga ou pode ter o desempenho da centrifugadora automaticamente reduzido (por exemplo, não rodando rápido o suficiente, por exemplo). Pode acontecer também de o tambor da máquina de lavar estar solto.

Redistribua a carga de roupa para obter uma centrifugadora adequada. A dica é lavar sempre pequenas peças de roupa com grandes peças de roupa.

Minha máquina está fazendo muito barulho para centrifugar. O que pode ser?

Isto deve-se geralmente a uma falha no rolamento do tambor. Uma forma de testar é rodando o tambor manualmente. Se fizer barulho, os rolamentos terão de ser substituídos.

A segunda, e mais fácil, forma de testar é tentar levantar o tambor logo atrás da porta da máquina. Geralmente, o tambor tem algum movimento. No entanto, se se mover para cima e para baixo sem qualquer resistência, é provável que os rolamentos já não funcionem.

Se ouvir barulhos altos ao rodar o tambor, pode estar rachado. Caso contrário, a aranha por detrás do tambor pode estar partida, corroída ou com uma haste partida. Mais uma vez, vai precisar de um técnico.

E agora, como consertar minha máquina de lavar?

Às vezes, para descobrir por que uma máquina de lavar se recusa a apertar normalmente, é necessário desmontar metade desta máquina.

Uma busca meticulosa e metódica do que está a causar mau funcionamento. Certamente, não são todos os que dominam esta área e não são treinados e treinados para intervir e resolver o problema, por isso, se não está confiante nas suas competências, procure ajuda de um profissional.

Não deixe resolver o problema apenas quando a sua máquina avariar. Fazer manutenção periódica ou estar muito atento a qualquer ruído ou comportamento estranho fará com que a sua máquina de lavar roupa funcione mais tempo e nós, na Reparação Segura, somos especialistas em reparação de máquinas de lavar roupa.

Resolvemos seu problema em apenas 48h. Além disso, nossos técnicos são especializados em reparações das maiores marcas mundiais.

Em nosso blog, estamos sempre abordando problemas que você pode ter com seus eletrodomésticos e você pode conferir mais clicando aqui. Nosso serviço está disponível em todo o território nacional, basta entrar em contato conosco clicando no banner abaixo que teremos todo o prazer em ajudá-lo!