217234760 LIGUE-NOS JÁ, ASSISTÊNCIA A APARELHOS DOMÉSTICOS AO SEU SERVIÇO EM PORTUGAL INTEIRO

Frigorífico embutido: prós e contras

31 Dezembro 2021

Não é segredo para ninguém que o frigorífico tornou as nossas vidas muito mais fáceis. Imaginem o que seria ter de preparar e comprar apenas o valor diário não conhece as pensões porque não há lugar reservado apenas sem o risco de perder… Não parece nada agradável, não é?

Um bom frigorífico acelera as nossas vidas, permite-nos comprar alimentos em maiores quantidades e armazenar, permite a preparação de certos pratos (especialmente sobremesas!) que precisam de arrefecimento, além do principal, que nos permite armazenar os alimentos sem risco de os estragar.

Por isso, com o avanço da tecnologia e a necessidade de otimizar o espaço na nossa casa, a variedade de modelos frigoríficos tem vindo a aumentar cada vez mais. Para quem procura modernidade, o frigorífico de encastre é a opção perfeita. Neste artigo da Reparação Segura explicamos tudo o que precisa de saber antes de escolher tal modelo para a sua cozinha. Continua a ler!

Frigorífico embutido: um pouco de história

A ideia de encastrar aparelhos é relativamente nova, mas tem ganho tração nos últimos tempos à medida que mais pessoas se mudaram para apartamentos mais pequenos e precisavam de desfrutar de cada canto da casa.

Muito além das inúmeras funcionalidades, um frigorífico embutido irá fornecer várias possibilidades de design para a sua cozinha. Com este modelo de aparelho é possível reutilizar espaços e criar um layout totalmente único, que valoriza e otimiza o ambiente.

Além disso, os aparelhos de encastre, em geral, podem fazer toda a diferença na decoração, que fica mais harmoniosa e moderna. Hoje em dia é possível planear uma cozinha e montá-la com todos os eletrodomésticos embutidos. É errado quem pensa que só é possível fazê-lo com pequenos aparelhos, como fornos elétricos e micro-ondas. Os frigoríficos combinados encastráveis também podem ser incorporados e até mesmo confundidos como parte dos armários da sua cozinha!

Agora que conhece um pouco o processo de engorda dos seus electrodomésticos, vamos para as vantagens e desvantagens do frigorífico de embutir.

Frigorífico embutido: os prós

Especialmente para aqueles que têm ou ainda vão investir numa cozinha planeada, as vantagens de investir no frigorífico de encastrar são muitas. Os aparelhos embutidos dão um ar de sofisticação e modernidade ao ambiente, uma vez que se juntam ao cenário como um todo.

Além disso, na maior parte das vezes, os frigoríficos de encastre são os modelos premium das marcas e, portanto, geralmente têm uma série de características diferenciadas, são eco-friendly, consomem menos eletricidade e, consequentemente, fazem com que gastem muito menos em faturas todos os meses e, claro, são normalmente os mais tecnológicos.

Outro ponto positivo é a limpeza. Como o dispositivo estará perfeitamente incorporado num espaço próprio, não precisará de lutar e arrastar o frigorífico para chegar a cantos e locais difíceis para o limpar, uma vez que não existirão! Já acelera bem o processo de limpeza da cozinha.

Vale a pena recordar que, mesmo que seja um aparelho adequado para ser montado num compartimento ou nicho de mobiliário, as distâncias de segurança previstas no manual de instruções devem ser respeitadas de tal forma que ele funcione corretamente. Então, não coloque-o naquele espaço que resta sem primeiro medir e verificar se é seguro!

Frigorífico embutido: os contras

Tal como tudo na vida, há também algumas desvantagens em investir num frigorífico de encastrar. O principal tem a ver com o valor. Por ser normalmente um modelo que tem inúmeros recursos tecnológicos e novos no mercado, o seu valor pode ser muito superior ao dos modelos tradicionais.

Entretanto, deve considerar-se que estamos a falar de um investimento a longo prazo, porque este dispositivo irá acompanhá-lo durante muitos anos. Por isso, coloque no papel quanto será necessário desembolsar, incluindo a instalação, que deve ser feita por um profissional certificado e de sua confiança, e quanto gasta de energia. Muitas vezes, o valor que economizaríamos na compra vai até à fatura num instante! Esteja atento ao rótulo de eficiência energética.

Além disso, note se as faturas são consistentes com a utilização, se o seu frigorífico não está a fazer ruídos estranhos, a deitar água fora ou a correr irregularmente, porque se houver alguma destas indicações, pode ser que o seu frigorífico esteja com algum tipo de problema.

Se notar algo fora do comum e achar que precisa de ajuda para resolver, conte sempre connosco da Reparação Segura. Dispomos de uma equipa de especialistas na reparação de frigoríficos de encastre que podem resolver o seu problema dentro de 48 horas, com peças originais, independentemente da parte do país em que se encontra. Basta clicar no banner abaixo e marcar a sua marcação ou contactar-nos por telefone!