217234760 LIGUE-NOS JÁ, ASSISTÊNCIA A APARELHOS DOMÉSTICOS AO SEU SERVIÇO EM PORTUGAL INTEIRO

O melhor frigorífico para tua cozinha

21 Maio 2021

Hoje em dia há tantos modelos de aparelhos para escolher que é super normal estar em dúvida na escolha entre as opções disponíveis. Ao escolher o melhor frigorífico para a sua cozinha não é diferente: no frost, duas portas, cores diferentes, congelador por dentro ou abaixo, enfim… um mundo de opções!

Cada frigorífico tem a sua peculiaridade, e como é um aparelho mais caro, é muito importante que a escolha seja feita da forma correta, garantindo durabilidade e eficiência. Além disso, o aparelho deve ainda satisfazer as suas expectativas e garantir a conservação de todos os alimentos.

Para facilitar a sua missão de escolher um novo frigorífico, aqui reunimos algumas informações muito importantes que devem ser tomadas em consideração na escolha de um novo modelo para a sua casa. Seguindo e analisando estas dicas, é mais fácil escolher um aparelho que corresponda à sua cozinha e satisfaça as suas necessidades!

Tamanho

O primeiro ponto a observar e o que será decisivo na escolha do melhor frigorífico para a sua casa é o tamanho.

Deve ter em conta o tamanho da sua família, quantas pessoas vivem consigo, quanto consome e o espaço disponível na sua casa. Precisa de muito espaço no congelador? Precisa de uma gaveta com espaço para muitas frutas e legumes? Espaço extra para os frios?

Hoje em dia é fácil encontrar frigoríficos que possa modificar as prateleiras de dentro e, assim, adaptá-las de acordo com as suas necessidades. Mas cuidado! O tamanho do congelador não pode mudar mais tarde, vê? Uma família grande ainda pode optar por um frigorífico duplo.

O espaço onde o frigorífico será colocado também deve ser analisado e medido antes da compra, lembrando sempre o famoso “respiro” do aparelho, que é o espaço indicado no manual preparado pelos fabricantes para que o aparelho faça a troca de ar. Preste também atenção ao espaço para abrir as portas do seu novo frigorífico.

Pode ser cansativo, mas esta análise vai ajudá-lo a economizar tempo, dinheiro e paciência mais tarde.

Modelos e funções

É a parte mais complicada, mas é por uma boa razão. Como dissemos anteriormente, existem muitas tecnologias e funções no mercado hoje em dia.

A tecnologia No Frost, por exemplo, tem um sistema de arrefecimento diferente dos outros. É controlado electronicamente e, por conseguinte, não forma gelo nas paredes internas e também não há necessidade de descongelação. Esta tecnologia é muito prática e ajuda a economizar tempo na limpeza.

Os modelos combinados, com o congelador na parte inferior, tornaram-se também uma vantagem que deve ser avaliada no momento da compra, já aqui este modelo é mais prático e confortável ao usá-lo. Isto porque os itens que costumamos usar mais acabam por ficar ao nível dos olhos, o que evita baixar para obter comida (ajuda a evitar aquela pequena dor nas costas, não é?). Este é certamente um dos melhores frigoríficos combinados do mercado.

Alguns modelos mais recentes ainda adicionam funções como água fria na porta, produção automática de gelo, possibilidade de integração com aplicações no telefone e muitas outras funções.

Marcas

Esta é, sem dúvida, uma das maiores dúvidas na escolha do melhor frigorífico para a sua cozinha. O ideal é investir numa marca que já conhece ou já teve algum aparelho antes. Vale a pena perguntar a amigos, à família e até mesmo pesquisar na internet.

Nós da ReparaçãoSegura trabalhamos com as marcas mais reconhecidas do mercado, como Whirpool, Indesit, Ariston, HotPoint e muitas outras, sempre com peças originais. De facto, este é também um ponto a considerar: a marca escolhida deve ter assistência técnica fácil se precisar, afinal, de qualquer aparelho estar sujeito a problemas, não é?

Linha branca ou acabamento inox?

Muitas pessoas ainda têm esta pergunta: é melhor um frigorífico branco ou com o acabamento em aço inoxidável? Há alguma diferença de qualidade?

Normalmente ambos oferecem a mesma qualidade se forem mantidos com os cuidados necessários, tais como não usar produtos de limpeza abrasivos no momento da limpeza.

Se aprecia muitas vezes questões estéticas, o acabamento em aço inoxidável é uma boa recomendação porque traz um ar de modernidade e elegância à sua cozinha e até envelhece melhor.

Os frigoríficos brancos têm alguns pedaços de plástico que com o tempo podem ficar amarelos e, portanto, podem não corresponder tão bem com o ambiente.

No momento da limpeza, vale a pena recordar que em nenhum dos dois modelos deve ser utilizado o lado áspero da esponja, para evitar arranhões na superfície.

Consumo de energia

Por último, mas não menos importante, é fundamental que analise bem o consumo de energia do seu novo aparelho. Já falámos aqui no blog da ReparaçãoSegura sobre isso noutras alturas e vale a pena reforçar: para além da questão ambiental, comprar aparelhos que sejam eficientes em termos energéticos ajuda a poupar uma boa quantidade nas contas no final do mês. Para isso, observe o selo de eficiência energética antes da compra.

Coloque tudo no papel, reveja as opções e certamente escolherá o melhor frigorífico para a sua cozinha! Se precisar de ajuda com o novo aparelho, conte conosco.

Nós na ReparaçãoSegura servimos em todo o território nacional, sempre com peças originais no caso de ser necessário fazer substituições e resolver o seu problema dentro de 48h.

Somos especialistas em reparação de frigoríficos e podemos ajudar a aumentar a vida útil do seu aparelho. Em nosso site você pode solicitar uma marcação enviando os seus dados ou ligando para o call center da empresa! Basta clicar no banner abaixo: