217234760 LIGUE-NOS JÁ, ASSISTÊNCIA A APARELHOS DOMÉSTICOS AO SEU SERVIÇO EM PORTUGAL INTEIRO

Qual é o melhor ar condicionado do mercado?

3 Maio 2021

Tenho a certeza que sempre que o verão se aproxima, começas a sonhar com “como seria poder desfrutar de uma casa bem climatizada”, não é? Afinal, ninguém merece querer dormir ou descansar e não o ter por causa do calor exagerado.

Mas sabe como escolher o melhor ar condicionado para si? O que analisar, que características ter em conta, quanta energia gasta e qual é a potência ideal? Bem, há muitas perguntas que deve fazer antes de escolher um modelo.

Hoje em dia temos inúmeras opções de modelos de ar condicionado com as mais diferentes funções. Portanto, é bom definir antes quais são as suas prioridades, o valor que você quer gastar, que quartos deve arrefecer e assim por diante.

Neste artigo, analisamos o que deve ter em conta para fazer a escolha certa do melhor ar condicionado para sua casa! Siga-o:

O que analisar antes de comprar o melhor ar condicionado?

Hoje em dia, existe uma enorme variedade de modelos de ar condicionado sendo vendidos. Os mais comuns para casas são os de janela, os portáteis e os splits. Vamos conhecer esses modelos agora:

Os modelos de janela são aqueles em que a traseira do aparelho fica do lado de fora do ambiente. Esse é o modelo mais tradicional. Geralmente, ele causa mais ruído e consome mais energia também.

Os modelos portáteis são aqueles que dispensam a instalação. Dessa forma, você pode usar o aparelho em zonas diferentes, apenas o transportando através das suas rodas. Costumam fazer menos ruído e devem ficar próximo às janelas para que seu tubo de extensão faça a troca de ar entre os ambientes interior e exterior.

Os modelos splits são os que possuem as tecnologias mais recentes, sendo muito mais económicos e silenciosos que as outras opções.

Qual a potência ideal do melhor ar condicionado?

Para descobrir a potência ideal do ar condicionado, é necessário realizar o cálculo de BTUs. BTU é um acrónimo para Unidade Térmica Britânica, unidade que mede a potência dos aparelhos para arrefecerem ou aquecerem um ambiente.

Se escolher o aparelho com o número de BTU’s menor que o necessário, o aparelho pode acabar por não aclimatar corretamente o ambiente. Por outro lado, exagerar a quantidade de BTUs pode resultar numa despesa energética mais elevada do que o necessário. Existem algumas calculadoras automáticas na internet que fazem este cálculo para si, apenas preencha os dados e descubra qual é a potência ideal.

Tecnologia Inverter

A tecnologia Inverter é a grande responsável que permite que os dispositivos consigam atingir a temperatura que você escolher de forma rápida e ainda mantê-la, gastando pouca energia elétrica.

Ao contrário dos modelos tradicionais, num inverter Split, o compressor nunca para de funcionar, evitando o famoso liga e desliga.

Funciona assim: o aparelho identifica a necessidade de refrigeração do ambiente e dessa forma, controla a rotação deste compressor. Por isso, ele torna-se bastante económico: dependendo do modelo e da marca escolhida, estas poupanças podem chegar a 60% de diferença quando comparado a outros modelos.

Se você busca qual o melhor ar condicionado inverter, recomendamos que confira o modelo SPIW312A3WF.1 da marca Whirpool. Ele conta com uma tecnologia chamada 6º Sentido, que permite que o electrodoméstico identifique rapidamente qual temperatura, humidade e velocidade da ventoinha ideais para fornecer conforto para si. Além disso, este ar condicionado é de livre instalação, tem classificação energética A+++ e também a função Jet, que garante diminuir 5°C em apenas 10 minutos.

Qual o melhor ar condicionado silencioso?

De nada adianta um ambiente fresco, mas desconfortável e barulhento, não é? Por isso, vale a pena investir em modelos mais silenciosos que, além de promover o bem-estar, é a alternativa ideal para várias situações e locais como ambientes com TV, sala para bebés, escritórios, clínicas, escritórios e até quartos onde estão ligados à hora de dormir.

Para selecionar o melhor ar condicionado silencioso, o segredo é estar atento aos decibéis do produto, que indicam o nível de intensidade sonora. Nós temos uma audição mínima de 0 dB e máxima de 130 dB. A partir de 100 dB já ficamos mesmo incomodados com o ruído, por isso, escolha o modelo ideal, mas com o mínimo de decibéis possível.

Uma boa opção é o modelo SPIW312A2WF, também da marca Whirpool. Ele conta com um “modo silencioso” que garante que o ar condicionado trabalhe com um nível de ruído bem baixo, resultando num ambiente tranquilo e confortável. Você também pode conectar-se ao seu ar condicionado usando o wi-fi pelo telemóvel para poder controlá-lo remotamente.

Como prevenir problemas na hora de comprar o melhor ar condicionado?

Seguindo as dicas que apresentamos neste artigo, é possível escolher o melhor ar condicionado e o que mais se adapta às suas necessidades. Entretanto, assim como qualquer outro eletrodoméstico, este também está sujeito a problemas. Mas, não se preocupe. Aqui na ReparaçãoSegura somos especialistas em serviço de reparação de ar condicionado e podemos ajudar a resolver isto.

Contamos com uma equipa de técnicos certificados e especializados para te ajudar dentro de 48h e servir em todo o território nacional com peças originais. Pode agendar a visita aqui mesmo no blog, basta clicar no banner abaixo!