217234760 LIGUE-NOS JÁ, ASSISTÊNCIA A APARELHOS DOMÉSTICOS AO SEU SERVIÇO EM PORTUGAL INTEIRO

Como escolher as melhores placas de indução?

24 Março 2021

A evolução tecnológica tem ajudado a melhorar inúmeros aspetos do dia a dia e a culinária não é exceção à regra. Assim, neste artigo falaremos sobre o placa de indução, que é uma opção mais eficaz, limpeza rápida e fácil, e, claro, vamos ensiná-lo a escolher a melhor placa de indução.

A placa de indução é um sistema de cozedura muito mais seguro do que o modelo convencional de fogão. Além disso, são também mais eficientes e mais rápidos. Para usá-los, você também deve investir em vasos que são baseados em materiais magnéticos.

Se você está renovando a sua cozinha ou simplesmente se mudando para uma nova casa que não tem este equipamento, considere ler este artigo. Uma placa de indução ajuda-o a economizar energia e a evitar que os alimentos fiquem colados ao vidro.

Mas antes de entrarmos em detalhes, vamos entender como funciona um quadro de indução.

Como funciona uma placa de indução?

A placa de indução também funciona através de energia elétrica, mas ao contrário do fogão elétrico, a transmissão de calor é feita por uma corrente eletromagnética. Debaixo de cada boca deste tipo de placa, há uma bobina de metal. Quando a energia é ligada, uma corrente alternada é criada na bobina e produz um campo magnético invisível que, ao entrar em contacto com a panela, gera calor.

É curioso notar que se uma panela não for colocada sobre a boca, não se gera calor e é possível até colocar a mão no fogão sem perigo de queimaduras. Quando a corrente encontra uma panela de metal, o campo magnético produzido pode penetrar o metal, gerando calor. Isto não provoca dispersão de calor, aumentando a eficiência do fogão.

Os fogões de indução são extremamente eficientes e fáceis de limpar, uma vez que são uma superfície lisa. É um modelo seguro, especialmente para aqueles que têm filhos em casa, uma vez que não gera calor em contacto com a pele humana.

Quais as melhores placas de indução?

Agora que sabes exatamente como funciona um quadro de indução, vamos ao que interessa: quais são as melhores marcas de placas de indução? Como escolher? Se tudo isto lhe causa dúvidas, aqui está um pequeno guia com opções e critérios para ajudá-lo a escolher.

Se tem uma família grande…

O modelo Hotpoint KIF 952 BXLD B pode ser o ideal para você. Com 5 zonas de cozimento (o equivalente a 5 bocas do fogão comum), essa placa permite juntar duas zonas de cozedura para obter uma área maior que seja adequada a maiores panelas e frigideiras. Conta também com um temporizador, para que você decida o tempo ideal para a preparação da comida de acordo com as suas necessidades.

Também tem a função de “bloquear comandos”, para garantir que as mãos pequeninas não irão mexer nos controlos, dando-lhe completa paz de espírito. Os indicadores de calor residual presentes também são uma característica de segurança inestimável. Os indicadores acendem-se para informar se alguma das zonas está quente, mesmo após desligar os comandos.

Se mora sozinho…

O modelo Whirlpool WS Q0530 é o ideal para si. Com 2 zonas de cozimento, é ideal para quem cozinha em menor quantidade e garante uma cozedura mais rápida e eficiente em termos energéticos. A tecnologia de indução aquece a panela, não a placa, reduzindo a dispersão de energia em 10% e proporcionando resultados de cozedura perfeitos. Aliás, se você vive com pressa, essa placa também pode te ajudar, já que está equipada com um reforço de 3 kW para resultados de aquecimento mais rápidos e eficazes.

Se você ainda não utiliza placa de indução, não se preocupe. Com essa placa, definir o nível de potência ideal já não é um problema, graças a 4 funções especiais predefinidas – até 4 para cada zona de cozedura. Apenas selecione o programa e a placa irá definir automaticamente o nível de potência ideal para o método de cozedura desejado. Bem simples, não é?

Se nunca utilizou uma placa de indução antes…

O modelo Indesit IB 65B60 foi feito para si. As funções especiais Push&Go são a solução ideal para o ajudar a alcançar pratos perfeitamente cozinhados, com total paz de espírito. Com a nova placa de indução de fácil utilização, tem a solução “tudo-em-1” para cozinhar com apenas um toque.

Ao ativar a função Push&Go no nível de cozedura desejado, a placa define automaticamente o nível de potência ideal para ferver água, manter a sua comida quente ou preparar café. Além disso, a instalação é bem fácil e seus comandos são práticos e intuitivos, convenientemente posicionados na parte frontal da placa, proporcionando uma experiência de cozedura fácil e confortável.

Agora que você já conhece as melhores placas de indução do mercado, vale lembrar que estamos a falar de um aparelho que precisa de cuidado para que não cause acidentes, não se parta ou tenha riscos.

Mas se isso já lhe aconteceu, saiba que a ReparaçãoSegura está em todo o país e oferece reparação de aparelhos a um preço justo e com agilidade (mais precisamente, 5 dias por semana e ainda intervém dentro de 48 horas para resolver o seu problema!).

É sempre bom lembrar que um bom aparelho, confiado a um técnico competente, pode durar muito mais do que o esperado. A empresa é especialista em reparação de placas de indução e pode te ajudar a maximizar a vida útil do seu eletrodoméstico.

No site da ReparaçãoSegura pode solicitar uma marcação enviando os seus dados ou ligando para o centro de atendimento da empresa.